Repúblicas garantem 18 h seguidas de festa no carnaval em Taquaritinga

21-02-2015 17:32

Durante os dias de folia, as tradicionais repúblicas estudantis são a principal atração do carnaval em Taquaritinga (SP). Com festas que duram até 18 horas, os organizadores atraem cerca de 400 pessoas por dia. A farra só termina com os visitantes pulando ao som do Batatão, famoso trio elétrico que agita os foliões na cidade.

A festa tem início por volta das 12h, quando os foliões começam a chegar às repúblicas. “Quem quiser participar, chega aqui na casa, faz o cadastro e compra o convite. Pode ser para o dia ou o pacote completo para o carnaval inteiro”, explica Samir Ribeiro de Souza, organizador da República DNA - Dia e Noite Alcoolizados, uma das mais famosas da cidade.

Souza destaca que a festa promovida pela república acabou ficando famosa e hoje atrai visitantes de toda a região. A casa é responsável por 18 horas de festa, com direito a open bar, bandas, trio elétrico e até uma piscina, para quem não aguentar o calor. São esperados cerca de 400 visitantes por dia.

“É muito bom. Eu recomendo e não troco o carnaval de Taquaritinga por nada. Nossa turma veio inteira para curtir todos os dias”, afirma a funcionária pública Crisleni Oliveira, que participa da comemoração na DNA há seis anos.

Festas
O modelo da festa carnavalesca varia conforme o estilo da república. Pode ser na rua, em uma tenda improvisada ou pelos cômodos da casa. Em algumas, foi montado até um palco para receber shows exclusivos, que, por sua vez, não ficam limitados apenas ao samba ou marchinhas de carnaval.

O organizador do Karna Véia, outra popular festa de república, Edson Kadowaki, revela que o importante é inovar. “Temos várias festas temáticas diferentes a cada noite. Também temos shows todos os dias, de variados estilos. Aqui, o pessoal gosta mesmo de sertanejo.”

Expectativa
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Del Papa, 12 repúblicas se cadastraram na prefeitura para promover festas durante o carnaval. “Elas correspondem a 30% do carnaval de Taquaritinga, até porque trazem muita gente de fora. Existem ainda algumas repúblicas que nós não temos conhecimento”, revela.

A administração municipal espera que, pelo menos, 150 mil pessoas passem pela cidade até terça-feira (17) e movimentem cerca de R$ 1 milhão.

Foliões driblam o calor para curtir a festa (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)Em frente a uma das repúblicas, foliões driblam o calor com tarde na piscina (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)
  •  
Mesmo com 18 horas de festa, foliões não desanimam e lotam as repúblicas de Taquaritinga (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)Mesmo com 18 horas de festa, foliões não desanimam e lotam as repúblicas (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)

 

Apesar da casa ser liberada, festa acontece também na rua, em frente ao trio elétrico (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)A festa das repúblicas também acontece do lado de fora, ao som do trio elétrico (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)