Morre Coletor de Lixo

22-02-2013 19:37

Morreu na terça-feira (14) o servidor público municipal de 39 anos que caiu do estribo de um caminhão de lixo, durante trabalhos de coleta realizados no último sábado (11), em Taquaritinga. A vítima teve traumatismo craniano após bater a cabeça no chão.
De acordo com familiares, Agnaldo Aparecido do Amaral sofria de epilepsia e teria tido uma crise convulsiva antes de cair da traseira do caminhão. "Eles sabiam desse problema dele e mesmo assim não mudaram ele de função", afirmou a mãe do coletor, Zilda Maria Marques de Oliveira.
Uma tia da vítima disse ao repórter José Lucenti que o médico Maurício Lofrano já teria alertado para o problema. "Ele disse que o Agnaldo sofria de eplepsia e, por isso, não poderia continuar na coleta de lixo", disse Zenilda, no Canal Um é Notícia. Segundo ela, o coletor teria caído de um caminhão caçamba.
O secretário municipal de Serviços Gerais, Gisto Alécio Mancin, rebate essa afirmação e diz que o servidor caiu do estribo de um caminhão de lixo. "A queda foi de uma altura de cerca de 60 centímetros, ele teve um desmaio e apagou", explicou.
Mancin disse ainda que o Departamento de Serviços Municipais não recebeu nenhum laudo atestando a incapacidade ou solicitando a alteração de função do servidor. "Ele era apaixonado pelo que fazia, um funcionário exemplar que não faltava ao serviço e tinha o pátio do almoxarifado como a sua casa. Foi uma grande perda, um acidente de trabalho", concluiu Mancin.
Agnaldo Aparecido Amaral era solteiro. Seu corpo foi enterrado na tarde de quarta-feira com a presença de familiares e inúmeros colegas de trabalho. "fonte jornal Tribuna"Morre